Política de entregas e devoluções

Artigo 8.º - Entrega
 
1.  A entrega das encomendas poderá ser feita:
Nas nossas instalações:
  • A encomenda será devidamente embalada pela Muebles à la Carte no momento da entrega da mesma ao cliente.
  • A encomenda deve ser levantada pelo cliente nos 5 dias úteis seguintes a se encontrar disponibilizada para tal.
  • Os custos com o transporte e montagem dos artigos adquiridos são da responsabilidade de cliente, sendo obrigação do mesmo providenciar pela correta acomodação dos mesmos para transporte e pela montagem dos artigos com respeito pelas procedimentos a que obedece essa montagem
  • A Meubles à la Carte não se responsabiliza por danos eventualmente causados com o transporte e montagem dos artigos.
  • O cliente deve fazer-se acompanhar de um documento de identificação válido e a respetiva prova de compra ou encomenda.
  • Após a conclusão da encomenda recebe um aviso por e-mail ou via telefone a informar que a mesma se encontra disponível para o levantamento.
Na morada indicada pelo cliente:                  
  • O serviço de apoio telefónico ao cliente entrará em contacto com o cliente para confirmação da data e hora de entrega.
  • Na data agendada os produtos serão transportados e a montagem efectuada pelos colaboradores da “Meubles à la Carte” ou por operador logístico especializado.
  • Os custos de transporte não se encontram incluídos no preço do produto sendo objeto de faturação autónoma e independente da encomenda realizada.
  • Se o valor global da encomenda ultrapassar os 1.000,00 Euros os custos com o transporte e montagem da encomenda já se encontram incluídos no preço final do produto não sendo objeto de faturação autónoma e independente da encomenda realizada.
 
2. A Meubles à la carte procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido efetuado. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos:  
  • Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.
  • Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico.
  • Caso haja qualquer divergência com o produto ou deterioração parcial ou total, o cliente deve fazer as devidas anotações sobre o estado do produto na guia de transporte ou recusar o levantamento do mesmo nas nossas instalações.
  •  O mesmo produto será devolvido de imediato pela nossa equipa.
  • A verificação do estado do produto é considerada como efetuada e em conformidade , uma vez a guia de portes assinada pelo cliente, sem as eventuais anotações do cliente sobre o produto danificado, a encomenda não poderá ser objeto de contestação junto da Meubles à la Carte.
 
3. Poderá efetuar a remarcação da sua entrega até 72 horas antes da data prevista, utilizando a linha Serviço de Apoio ao Cliente pelo número: (00351) 910 818 858 (dias úteis das 10h às 12h e das 13h ás 19h).
 
4. Todas as nossas entregas são preparadas com uma antecedência mínima de 72 horas. No caso de pretender a remarcação da sua entrega, depois de confirmado pelos nossos serviços, a Meubles à la Carte não garante a disponibilidade de stock e reserva o direito de cobrar os custos correspondentes à reorganização dos processos de preparação, logísticos e administrativos, apenas garantindo um reagendamento do prazo de entrega nos seguintes 8 dias úteis.
 
5. A Meubles à la Carte não se responsabiliza pelos danos causados nos produtos quando o transporte e a respectiva montagem forem da responsabilidade do cliente.
 
6. A Meubles à la Carte no desenvolvimento da sua política de qualidade assume todos os esforços para cumprir pontualmente os prazos de entrega que assumimos com os clientes. No entanto os imprevistos acontecem. No caso de incumprimento da entrega do artigo na data confirmada pela Meubles a la Carte, o cliente poderá optar pela remarcação da entrega para uma nova data.
 
Artigo 9.º - Garantia
 
1. Os produtos comercializados pela www.meublesalacarte.pt beneficiam de uma garantia de 2 anos, a contar da data de entrega do bem.​
 
2. No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do dano:
  • Correio: Meubles à la Carte, Rua D. Dinis, 84 4590-066 Carvalhosa - Paços de Ferreira, Portugal.
  • Telefone: (00351) 255 137 131 (dias úteis das 10h às 12h e das 13h às 19h).
  • Telemóvel (00351) 910 818 858 (dias úteis das 10h às12h e das 13h às 19h).
  • E-mail: geral@meublesalacarte.pt.
 3. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados pela Meubles à la Carte.
 
4. No caso de artigos fora do prazo da garantia, a Meubles à la Carte presta igualmente assistência técnica. Os artigos serão analisados pelo serviço Pós-Venda da Meubles à la Carte que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciam reparações após aceitação do orçamento por parte do cliente.
 
Artigo 10.º - Trocas e Devoluções 
 
1. A Meubles à la Carte no desenvolvimento da sua política de qualidade assegura que todos os serviços que presta e todos os produtos que comercializa se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas do produto adquirido.
 
2. Na eventualidade de os produtos fornecidos apresentarem alguma anomalia ou não conformidade com as especificações técnicas dos mesmos, por causa imputável à “Meubles à La Carte”, o cliente poderá proceder à devolução, troca do produto ou reembolso  no prazo de 14 dias após a recepção dos mesmos.
 
3. O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifiquem uma das seguintes situações:
  • O produto entregue não corresponder ao produto encomendado pelo cliente por erro imputável à “Meubles à la Carte”
  • Os produtos entregues apresentem deficiências de fabrico.
  • Os produtos entregues apresentem deficiências causadas pelo transporte até ao local de entrega, detetadas pelo cliente à data da recepção e apenas quando este serviço é efetuado pelos colaboradores ou por empresas de logística especializada contratada pela Meubles à la Carte.
  • Os produtos entregues não estejam em conformidade com as especificações técnicas indicadas em Meubles à la Carte ou não servem dentro da razoabilidade os propósitos indicados em www.meublesalacarte.pt
4. A devolução/troca pode ser feita pelo cliente diretamente nas instalações da “Meubles à la carte”  devendo para tal cumprir as seguintes condições:
  • Deve fazer-se acompanhar pelo documento que titula a aquisição,  compra
  • Os produtos devem estar em perfeitas condições sem qualquer sinal de utilização efetiva
  • Os produtos devem estar perfeitamente embalados
5. A devolução/troca pode igualmente ser feita através de expedição por transportador, sendo que a “Meubles à la carte” apenas se responsabiliza pelos custos com esse transporte se for previamente informada do valor que tal importa.

6. Nas situações acima descritas em 10.3 é sempre conferida a possibilidade à “Meubles à la Carte” de proceder à substituição do produto por outro de características iguais ao substituído.
 
7. Cabe ao cliente, em caso de desistência ou erro a si imputável a responsabilidade dos custos com a devolução.
 
8. A política de trocas, devoluções, reembolsos e cancelamentos não se aplica a produtos personalizados, e que tenham sido desenvolvidos, fabricados ou alterados de acordo com as especificações solicitadas pelo cliente. (“Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos").
 
9. As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir:
- As devoluções de produtos devem ser realizadas nas mesmas modalidades escolhidas para a entrega pelo cliente.
- O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais em perfeito estado de conservação de forma a permitir a sua revenda.

10. As despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficam a cargo do cliente.
 
11. No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da Meubles à la Carte, esta, após contacto com o cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto.

12. A Meubles à la Carte não aceita devoluções enviadas com portes pagos ou contrarreembolso.

13. As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera automaticamente uma devolução e um consequente crédito.

14. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, mencionada anteriormente, o cliente aceita sem qualquer restrição que os produtos fornecidos que exigem montagem, por terceiros, sofrem nesse processo um desgaste que altera as suas características de fornecimento iniciais. A revenda destes produtos só poderá ser efetuada com um desconto significativo. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, este aceita que a Meubles à la Carte desconte no reembolso, um valor correspondente à desvalorização sofrida pelo bem no processo de montagem e nunca inferior a 25% do seu valor em novo. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente a Meubles à la carte cobrará os custos de transporte, decorrentes das condições de devolução.

15. O cliente deve anotar todas as reclamações na guia de transporte que acompanha a encomenda. O cliente poderá ainda efetuar a reclamação de uma anomalia para o Serviço de Apoio ao Cliente, por e-mail: geral@meublesalacarte.pt, ou por carta registada para a morada: Rua D. Dinis, 84 4590-066 Carvalhosa - Paços de Ferreira, Portugal.

16. Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a Meubles à la Carte compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efetuadas o mais rapidamente possível e num prazo que nunca exceda os 30 dias. Os reembolsos serão efetuados por cheque enviado para a morada do emissor da ordem. O cliente autoriza desde já a Meubles à la Carte a deduzir aos valores a reembolsar, as importâncias devidas à Meubles à la Carte pelo cliente que resultem da aplicação das condições deste contrato.